terça-feira, 10 de setembro de 2013

Padroeiros

Desde o começo quero consagrar este blog aos meus santos de devoção, para que ele sirva de canal entre o Céu e a Terra, entre Deus e nós.

Nossa Senhora do Carmo

Nossa Senhora do Carmo, é minha invocação Mariana de devoção, pois a alguns meses atrás,quando eu vivia um tempo difícil, minha amiga encontrou um escapulário na rua e me deu. Como nada acontece por acaso, tomei aquilo como um sinal de Deus, então resolvi me consagrar a Nossa Senhora sobre este título. Em um domingo, após a missa pedi ao Padre que o abençoasse e o impusesse em mim. Assim, como todos que recebem o escapulário, assumi o compromisso de imitar a Virgem Maria em tudo. Claro que isso não é fácil, mas o que vale é a intenção.

Santo Inácio de Loyola


Grande Santo espanhol, Pai da Companhia de Jesus, grande sacerdote e missionário.Através dos exercícios espirituais que ele fez contribui até hoje com a conversão de muitas pessoas. Além de tudo isso ele é padroeiro da minha comunidade, e eu o tomo como modelo de missionário e de desapego material.


Santa Cecília


Virgem e Mártir, seguiu a Jesus, seu divino esposo, até receber a morte pela espada logo nos primeiros séculos, quando os cristãos eram perseguidos pelos romanos. Invocada como padroeira dos músicos, eu a tomo como minha protetora no campo musical e como modelo a se seguir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário